Deus também fica em silêncio


João 11:1-6

Quando o jovem Lázaro estava muito enfermo, suas irmãs mandaram chamar Jesus com a máxima urgência. Você já parou para pensar no sofrimento desta família quando Jesus não atendeu este pedido de desespero. Elas sabiam que se Jesus chegasse alguma coisa boa ia acontecer, mas, Ele não veio. O silêncio de Deus é difícil de entender e até de aceitar quando achamos que não haverá mais saída se Ele não nos socorrer no momento que achamos que é a última hora. Sempre queremos que Ele haja logo quando O chamamos, especialmente se o apelo está relacionado ao nosso sofrimento, dor ou medo.

Mas, já que Ele prometeu suprir nossas necessidades, podemos ficar seguros de que o Seu silêncio tem um propósito.
Os discípulos sabiam que Jesus podia curar, mas Jesus queria que eles testemunhassem algo muito maior; o seu poder sobre a morte. Os discípulos tinham ficado desconcertados com as palavras de Jesus sobre a sua morte, e agora precisavam entender que Ele podia cumprir com todas as profecias sobre Sua ressurreição Marcos 9:31,32 - Porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, ressuscitará ao terceiro dia. Mas eles não entendiam esta palavra, e receavam interrogá-lo.

O milagre da ressurreição de Lázaro fazia parte da preparação deles para entenderem o milagre da ressurreição de Jesus.
O silêncio de Deus nos ensina a esperar confiando.

Maria e Marta mandaram dizer que Lázaro estava enfermo, porque esperavam que Ele o curasse. Mas, o que aconteceria com a fé delas se o que esperavam não acontecesse?

Marta reagiu dizendo: Creio que tu és o Cristo. João 11:21-27 - Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

Sua fé ganhou uma recompensa, o Senhor fez um extraordinário milagre, trouxe seu irmão Lázaro à vida.
Na maioria das vezes a única coisa que ouvimos quando oramos é a nossa própria respiração, e isso é frustrante e assustador, principalmente quando estamos desesperados pelo milagre. Mas a palavra de Deus diz que Ele está sempre conosco e que seu silêncio não durará para sempre. Jó 23:8,10 - Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso. Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.

Hb. 13:5 - Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Fique firme nestas palavras, são promessas do nosso Senhor. Quando buscar socorro n'Ele esteja certo que se tem silêncio há um propósito.

Passamos por problemas frequentemente em nossas vida, se neste momento estamos "ouvindo" somente o silêncio de Deus, descansemos, Ele não faz barulho enquanto trabalha.

Deus o abençoe.

No amor d'Dele.

Pr. Antero Mendonça

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!