Confiar totalmente em Deus

"Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês elul, em cinqüenta dois dias. Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra" (Neemias 6.15-16)

Em cinquenta e dois dias um homem mudou a história de uma nação.

O povo estava em miséria, desprezo, sofrimento, vergonha. A cidade, sem muros, sem proteção.

Então, porque um homem não se acomodou, a história de milhões de pessoas foi mudada. Neemias restaurou a vida de muitas pessoas. Ao trabalhar para reconstruir o destruído, Neemias enfrentou obstáculos que fariam com que um homem de menos fibra tivesse desistindo. Os ataques mais desalentadores foram dirigidos contra sua própria pessoa.

Neemias enfrentou essas aparentes impossibilidades, e elas se desfaziam ante sua persistência, ele conseguiu erigir o muro de uma cidade e restaurar a dignidade nacional de um povo desprezado porque ele tinha convicção inabalável de estar fazendo o que Deus queria que fizesse.

Sua confiança no Senhor fez com que ele preservasse sua objetividade, venceu os temores que os outros procuravam provocar nele e garantiram que ele estivesse livre de preocupação indevida.

Sua confiança capacitou-o a elevar-se acima das tempestades da adversidade, enfrentar os problemas e inspirar outros a darem do melhor que tinham.

O sucesso de Neemias estava fundamentado na confiança que ele tinha em Deus.

Aprenda a vida de Neemias lendo o livro "Reconstruindo o destruído".
..................................................................................

Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.

Site oficial:

www.prjorge.com.br

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!