Campo de Batalha




- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo, - disse um soldado ao seu tenente.

- Permissão negada - replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto!

O soldado, ignorando a proibição, saiu e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial estava furioso...

- Já tinha lhe dito que ele estava morto!!! Agora eu perdi dois homens. Diga-me: valeu a pena trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu:

- Claro que sim, senhor! Quando o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer... "tinha certeza que você viria!”




(Autor Desconhecido)





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!