A cada 30 segundos


Uma pessoa se suicida a cada 30 segundos no mundo.


Cerca de 3.000 pessoas se suicidam por dia no mundo, uma a cada 30 segundos, alertou nesta segunda-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS) por ocasião do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.


Para cada pessoa que acaba com a própria vida, pelo menos 20 outras fracassam em sua tentativa.


A organização assinalou que o trauma emocional que causa um suicídio no meio da família ou dos amigos do suicida, seja fracassado ou concretizado, pode durar vários anos.


"A porcentagem de suicídios aumentou de 60% no mundo durante os últimos 50 anos e o aumento mais forte foi registrado nos países em desenvolvimento", acrescentou a organização.


O suicídio é atualmente a terceira causa de mortalidade entre os 15 e os 34 anos, se bem que a maioria dos suicídios é cometido por adultos.


A OMS também também destacou como cada vez um número maior de idosos acabam com suas vidas.


Para lutar contra o suicídio e colocar em andamento estratégias de prevenção é importante, segundo a OMS, acabar com os tabus e abordar o tema abertamente."É preciso que o suicídio não seja considerado um tabu ou o resultado de crise pessoais ou sociais, e sim um indicador de saúde que evidencia os riscos psicossociais, culturais e meio ambientais suscetíveis de prevenção", afirma a OMS.



Fonte: yahoo.com.br



Uma palavra de esperança:



"Se alguém tem sede, que venha a mim e beba"
Jesus Cristo




Quando vem a crise, por mais sábio, resolvido, cheio de amigos, bem sucedido, que você pensa que é, vai sentir um vazio. É como se tudo que você é ou tem, não seja o bastante para lhe trazer algum sentido de viver. Uns chamam isso de vazio existencial. Eu chamo isso de uma oportunidade para se aproximar de Deus.


Há uma vergonha latente nas pessoas que nunca precisaram de conhecer a Deus. Uma cultura muito difundida que diz mais ou menos isso: Deus e religião é coisa de pobres, fracos e ignorantes. Em resumo, é uma cultura que aceita qualquer loucura sua, inclusive matar-se, mas é inconcebível que você procure preencher esse vazio com a presença de Deus.


Mesmo à beira da fonte, sua vergonha pode ser forte o bastante para que morra de sede. Esta vergonha é o preço que leva muitas pessoas a ser infelizes pelo resto de suas vidas. Há algo para ser feito mas a pessoa certa para isso - você - não chegou nem a conhecer a própria missão.


Deus é Jesus Cristo, e Jesus Cristo é o Senhor. Senhor é aquele cuja vontade você obedece, não por medo, mas por gratidão e amor. Como conhecer a Deus.


O vazio existencial é uma ação provocada pelo Espírito de Deus concedendo a ricos e pobres, ignorantes e sábios, negros, brancos, amarelos - qualquer ser humano, uma oportunidade de beber da água da vida - aquela que se você beber nunca mais terá sede. A única água que traz relevância e sentido de viver; que leva você a conhecer o objetivo da sua vida. O seu caminho.


Você quer experimentar dessa água?


Sem muita conversa, adqüira uma Bíblia e comece sua leitura pelo Evangelho de João. Antes de ler, diga para Jesus, como se ele estivesse bem ao seu lado: Jesus Cristo, se tú és mesmo o Filho de Deus, ensina-me a beber dessa água. Você vai ter uma bela surpresa.


Essa água tem um preço: num primeiro momento serão seus amigos, sua família, seus colegas de trabalho. Eles vão zombar de sua atitude; é assim no começo da carreira de todo cristão. Tempos depois estas mesmas pessoas vão procurar por você, dizer que você estava certo e também vão pedir da mesma água.


Por isso, disse também Jesus: Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, [e amigos] e também a própria vida não pode ser meu discípulo. Lucas 14:26. Aí está a dita barreira, o muro da vergonha, que impede muitos de trocar os velhos amigos para chegar perto de Deus.


Por fim disse Jesus: Porque muitos são chamados, mas poucos, os escolhidos. Mateus 22:14. Não despreze sua oportunidade. Quando o Espírito de Deus bater à porta da sua alma, não recuse o convite!



autor: João Cruzué



Fonte:www.olharcristao.blogspot.com

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. .

    Oi Tati,

    A Paz do Senhor. Um abraço cristão de Sampa para você e meus irmãos fluminenses.

    Obrigado pela lembrança, de minhas postagens. Também tenho uma dívida muito grande com Jesus, e procuro ser produtivo.

    No momento estou investindo bastante na Asia, usando o www.friendster.com - o Orkut dos Asiáticos.

    Lembranças do Irmão João Cruzué para toda sua família, quando tiver um tempinho, escreva um pouco do seu testemunho para nossa edificação.

    Inté.


    .

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!