Uma grande assembléia entre o adversário e os seus anjos


Martinho Lutero nos conta uma alegoria, onde certo dia nas profundezas do inferno houve uma grande assembléia para qual Satanás convocou todos os seus diabos. E, reunidos, ele mostrou sua preocupação com o progresso da fé entre os homens e pediu sugestões aos chefes de suas hostes.
Um deu a opinião de que era preciso desencadear o ateísmo e desmoralizar a crença em Deus. O príncipe das trevas trovejou furioso:
- Não vê que não dá resultado? Isso é uma crença por demais arraigada na mente do homem, não serve.
Outro sugeriu:
- O melhor é desmoralizar o pecado e insinuar aos homens que não existe essa coisa chamada pecado, tudo é lícito. Assim o homem se perderá mais cedo do que se espera....
Satanás retrucou furibundo:
- Também não serve, os homens têm experimentado os efeitos da bebida, da luxúria, do crime e têm se dado muito mal, estão ficando escaldados, enquanto isso, espalha-se pelo mundo a legião dos pregadores da salvação. Isso também não produz resultados. Levantou-se um diabo novo, tecnocrata, bom burocrata e planejador reconhecido e deu sua sugestão:
- O melhor que faríamos, não é nada disso. Deixe-se a crença em Deus e os precalços que os pregadores levantam contra o pecado. Vamos dizer ao homem que tudo isso é certo mas que não se apressem, não precisam correr para a salvação. A demora será a nossa arma. Tudo a longo prazo.
Estrugiu pelas abóbadas das profundezas infernais um estrondo de aplausos pela genial idéia da demora em retornar a Deus.
Aí está o perigo. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar. Pense nisso!!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!