Inimigo Oculto


Sofre de reumatismo quem percorre os caminhos tortuosos; quem se destina aos
escombros da tristeza; quem vive tropeçando no egoísmo.
Sofre de artrite quem jamais abre mão de alguma coisa; quem sempre aponta os defeitos dos outros; quem nunca oferece uma rosa.
Sofre de bursite quem não oferta sem ombro amigo; quem retesa permanentemente os músculos. Quem cuida, excessivamente, das questões alheias.
Sofre da coluna quem nunca se curva diante da vida; quem carrega o mundo nas costas; quem não anda com retidão.
Sofre dos rins quem tem medo de enfrentar os problemas; quem não filtra seus ideais; quem não separa o joio do trigo.
Sofre de gastrite quem vive de paixões avassaladoras; quem costuma agir na emoção; quem reage somente com impulso; quem sempre chora o leite derramado.
Sofre de prisão de ventre quem aprisiona seus sentidos; quem detém suas mágoas; quem endurece em demasia.
Sofre dos pulmões quem se intoxica de raiva e de ódio; quem sufoca, permanentemente, os outros; quem não respira aliviado pelo dever cumprido; quem não muda de ares; quem não expele os maus fluidos.
Sofre do coração quem guarda ressentimentos; quem vive do passado; quem não segue As batidas do tempo; quem não se ama e, portanto, não tem coração para amar alguém.
Sofre da garganta quem fala mal dos outros; quem vocifera; quem não solta o verbo; quem repudia; quem omite; quem usa sua espada afiada para ferir outrem; quem subjuga; quem reclama o tempo todo; quem não fala de e com Deus.
Sofre do ouvido quem pré-julga os atos dos outros; quem não se escuta; quem costuma escutar a conversa dos outros; quem ensurdece ao chamado divino.
Sofre dos olhos quem não se enxerga; quem distorce os fatos; quem não amplia a visão; quem vê tudo com duplo sentido; quem não quer ver.
Sofre de distúrbios da mente quem mente; quem mente para si mesmo; quem não tem o mínimo de lucidez; quem preza a inconsciência; quem menospreza a intuição; quem não vigia seus pensamentos; quem embota seu canal com a Criação; quem não se volta para o Criador; quem vive no “mundo da lua”; quem não pensa na vida; quem vive sonhando; quem se ilude; quem alimenta a ilusão dos outros; quem mascara a realidade; quem não areja a cabeça; quem tem cabeça de vento.
Causa e efeito. Ação e reação. Está tudo intrinsecamente ligado. Tudo se conecta o tempo todo.
E assim, sucessivamente, passam os anos sem que o ser humano conheça a si mesmo.
Somos, certamente, o maior amor de nossas vidas!
Assim, como o nosso maior inimigo é aquele que está oculto e que habita, inexoravelmente, no interior de nós mesmos.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!