ORAÇÃO DE ANO NOVO


Senhor,
resplandece o fulgor
do Ano Novo.
Expectativas, mistério, perguntas,
ansiedades,
fazem da festa um mundo
de curiosidades.
Há, por toda parte, calendários,
previsões orçamentárias, planos de vida,
mas só tu sabes, Senhor, o que há de vir.
Neste instante de novidades e de abraços,
nesta hora de promessas e possibilidades,
dá que eu sinta o Teu poder e a Tua paz,
abrindo clarões no escuro da incerteza.


Senhor,
que nem mesmo a iminência da morte,
da despedida,
quando a dúvida rondar minha morada,
possam abalar-me a fé.
Que eu tenha vigor, paciência, perseverança,
pra recriar nas lições do desencontro,
e que eu sinta vontade de seguir em frente,
sempre que as circunstâncias me detiverem.


Senhor,
transporta meu pensamento
para os enlevos da vida,
fazendo-me contemplar
as visões de um novo mundo.
Renova minhas forças,
unge meu caminho,
abençoa o desdobrar da página de cada dia.
Neste Ano Novo, Senhor,
habilita-me
para ser digna de entender
as missões da Tua obra,
iluminando-me cada passo.
Nas dores, que eu O encontre,
nas orações.


(Ivone Boechat)


Fonte: www.poesiaevanglica.blogspot.com


Desejo a todos vocês, um Ano Novo cheio das bênçãos do Eterno.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Prece de Fim de Ano

    Senhor,
    não vivi
    o tempo do Ano Velho,
    com inteligência,
    devo confessar,
    gastei dias abençoados demais
    para viver me equilibrando
    nos vários empecilhos
    e vendavais
    da aparência
    para não
    tropeçar.
    Senhor,
    dá-me outro Ano Novo,
    não mereço,
    porque não sei
    ficar mudo
    nas provocações,
    nem sei como viver as novidades,
    reconheço,
    que não tenho forças sozinho,
    sem orações,
    para perceber as realidades de tudo,
    mas prometo melhorar
    e nas dúvidas
    nem um dia me afastar do altar.

    Ivone Boechat

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!