Graças a Deus achei um pecador!!”


O grande evangelista norte-americano D.L. Moody, do século XIX, foi um dia visitar a penitenciária de TOMBS na América. O homem de Deus aproximou-se da primeira cela, e lá estava um homem. O evangelista perguntou-lhe: “Meu amigo, por que você está aqui?” e a resposta foi: “Sou inocente, não cometi crime, fui envolvido em processo e agora injustamente estou preso”. Moody olhou bem para aquele homem e disse-lhe: “Até logo...” Foi à outra cela. Outro prisioneiro. “Amigo, por que você está aqui?”. “Injustamente, sou inocente”, foi a resposta. Moody foi a terceira cela, e novo diálogo: “Amigo, por que você está aqui?” “Sou inocente, nada fiz, injustiça das autoridades, não tenho culpa”. Moody despediu-se do homem e foi à quarta cela, e lá também estava um “inocente”; foi à quinta e sexta e sétima, e até cinqüenta, e todos eram “justos” e “inocentes”.

Moody já estava desanimado e preparando-se para deixar o presídio, quando se dirigiu a mais uma cela onde estava encerrado um homem, desesperado e aflito. O pregador perguntou-lhe: “Amigo, por que você está aqui?”. “Ah, meu senhor, eu sou um assassino, um vil pecador. Matei meu vizinho numa hora de raiva, e agora minhas mãos estão manchadas de sangue, e só mereço o inferno”. Moody exclamou: “Graças a Deus achei um pecador!!” A cela foi aberta e Moody entrou e ficou com o detento, abrindo-lhe a Bíblia e mostrando-lhe que Jesus veio exatamente para os pecadores, portanto para aquele criminoso. O detento de Tombs naquele mesmo dia aceitou a Cristo como Salvador e foi leberto de seu terrível pecado que tanto o torturava.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!