Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação


Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho, que ficava junto ao portão, o que era aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não era alta e elegante como o pinheiro.

O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas, como a videira.

A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro.

O pessegueiro estava agastado porque não era alto e fragrante como o lírio. E o mesmo acontecia em todo o jardim.

Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente, como sempre.

- Muito bem, meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar, no meio de tanto desânimo, uma florzinha corajosa. Você não parece nem um pouco desanimada.

- Não, não estou. Eu não sou de muita importância, mas achei que, se no meu lugar o senhor quisesse um carvalho, um pinheiro, um pessegueiro ou um lírio, teria plantado um deles; mas sabendo que o senhor queria um amor-perfeito, estou resolvido a ser o melhor amor-perfeito que posso.


"Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." (Fp 4.11)


Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras. Quão profundas elas são. Quanto tem a nos ensinar...Sua vida estava tão ligada a Cristo que mesmo as experiências mais amargas, não lhe tiravam o brilho do evangelho. Paulo não dependia das circunstâncias para ser feliz, apenas profunda comunhão com Deus.


Quando conhecermos a Deus de forma mais profunda, a vida terá uma nova dimensão para nós!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!