A verdadeira história de Cosme e Damião
Como todos sabem, a tradição religiosa e popular de nosso país dedica este dia para venerar a Cosme e Damião (mártires cristãos do século III) através da distribuição de doces.
Os adeptos dos cultos afro-brasileiros também aproveitam esta data para cumprir sua "obrigações" com ibeji, entidade "protetora" dos gêmeos que, no sincretismo religioso, se associa a Cosme e Damião. O que passa despercebido da maioria da população é que, através da idolatria, estão, na realidade, cultuando a demônios que lançam sementes das trevas e de morte na vida de milhões de pessoas, e principalmente na vida das crianças, que são as que mais se envolvem através do consumo de doces oferecidos às entidades demoníacas.
Aproveite este espaço e conheça a verdadeira história desses mártires cristãos:
Seguidores de Jesus Cristo, nasceram na Arábia, no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram cristãos. Estudaram na Síria, e se tornaram médicos. Eram "Anargiros" (inimigos do dinheiro), e não cobravam nada pelo trabalho que exerciam. Como trabalhavam de graça, começaram a ser muito conhecidos, atraindo muita gente para ouvir a mensagem que pregavam sobre o Salvador Jesus Cristo. Naquele mesmo tempo, Diocleciano era o Imperador Romano, homem perverso que nutria forte ódio por cristãos e mandou para a cidade de Egéia, onde estavam Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Sob o comando deste homem, começaram a torturar Cosme e Damião até degolá-los. Desse modo foram mortos no ano 283 depois de Cristo, não porque trabalhavam de graça como médicos, mas porque eram cristãos e por sua fama tornaram alvo do imperador Diocleciano. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens. Porém, como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: "Não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas de debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás, porque Eu sou o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso." (Êxodo 20.4,5) Foi então por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem às imagens, que eles morreram. Que ironia diabólica, fazer imagens de Cosme e Damião para se curvar diante delas e pedir bênçãos e proteção.
Jesus disse "Eu sou o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.6) Portanto sabemos que não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro "santo" qualquer. Buscamos somente a Jesus, o Filho de Deus! Foi Ele quem morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós (I Timóteo 2.5; I João 2:1). Pegar doces nesse dia torna-se um laço porque a maioria das pessoas que fazem essa distribuição estão presas à promessas feitas à estas imagens e esses doces são oferecidos aos "santos" em algum terreiro de candomblé ou centro espírita como pagamento dessas promessas. Esses que parecem ser "santos" nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo que estão enganando tais pessoas) I Corintios 10.19,21).
Fonte: Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana -Volume 15, páginas 1140-1142.,
daki a duas semanas vem o tal dia onde centenas de nossas crianças vão em busca de "simples doces" porem como todos nós sabemos q de simples não tem nada!! oq vc vai fazer assitir satanas fazer suas miserias no dia 27/09 ou vai se mobilizar junto sua igreja para combater???
ResponderExcluirNão entendo como "evangélicos"e seguidores dos mandamentos de DEUS e de Nosso Senhor Jesus Cristo podem ser tão críticos e preconceituosos com relação a outros cultos e religiões. Quantos fiéis de outros cultos atacam sua religião e seus ensinamentos? Cosme e Damião são espíritos extremamente evoluídos, protetores sim das crianças e dos adultos. Foram médicos em sua última encarnação e utilizam de seu conhecimento em outro plano para nos ajudar. As balas e doces são instrumentos para cura (com as bençãos de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo)de doenças da matéria e do espírito. Seria interessante apenas refletir o seguinte: Vocês que combatem tanto "satanás" e que dizem que ele está impregnado em outras religiões, são os que mais falam nele. Interessante não é? É muito bom julgar não é? Mas vocês aceitam ser julgados?
ResponderExcluirEu não entendo é você anômino, dizer que cosme e Damião são espirito evoluido, se você não sabe, ao homem esta ordenado morrer uma vez só, e depois disso vem o juizo, além do mas só existe um mediador entre o homem e Deus que é o nosso Senhor Jesus Cristo.
ResponderExcluirPara seu conhecimento Cosme e Damião eram Cristão ou seja seguidor de cristo, se tivessem vivo hoje com certeza ficariam triste com tanta idolatria.
Olá pessoal...
ResponderExcluirJá conheço essa história a mais de 10 anos e me alegro em saber que ela está sendo cada vez mais divulgada, para quebrar o engano e esclarecer o povo...
Em nossa igreja temos feito uma consagração para as crianças no dia 27 de Setembro, Palavra, oração e jejum em nome de Jesus... Abençoamos os doces, esclarecemos à elas e aos pais e elas levam os doces pra casa, doces que o povo de Deus comprou... Fazemos peças teatrais contando a verdadeira história de Cosme e Damião...
É muita bênção...
Noite passada tive um sonho do qual me intrigou pois nem se quer me lembrava desta data,daí vim ver na internet histórias q se referia as imagens de Cosme e Damião,qdo criança sempre estive ao meio da multidão de crianças p/pegar os doces de oferenda e observava aqueles espiritos q me davão medo...
ResponderExcluirJá cheguei até fazer promessa+ não tinha conciência,era mal informada e meus pais são totalmente enganados por esculturas,mas c/a graça de Deus eu abri meus olhos e sózinha venho buscando respostas p/tudo q já ouvi a respeito de "santos",mas oq mais me manisfesta alegria é Jesus Cristo,só ele me traz a paz e orientação verdadeira .E claro nosso livro mais preciso uma herança c/a verdade a Bíblia ,li e tive certeza daquilo q sentia todos esses anos.Não fará p/ti imagens de esculturas...p/quem ama verdadeiramente o nosso criador deve bastar apenas essas palavras né!
Eu não precisei de ninguém p/ir atrás da verdade creio q Jesus tem me guiado todos os momentos.