Crer para ver

                                                                   

Por Wanda Assumpção

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" (Heb. 11:1)

O homem está parado à beira de um abismo, as costas premidas contra o paredão do túnel de onde saiu. No outro lado do abismo, ele vê a estrada que deve trilhar para chegar ao cobiçado tesouro. Pelas indicações do mapa, sabe que deve dar o passo da fé para transpor a salvo o abismo. Ele suspira fundo, fecha os olhos, murmura a definição de fé acima, e estende o pé sobre... o nada. Criando coragem, ele se inclina de leve e apoia o peso sobre aquele pé. Toda a platéia (é um filme) prende a respiração. Naquele exato momento, uma ponte se estende sob os pés do aventureiro e ele a atravessa lépido e feliz até seu destino.
Sempre pensei naquele primeiro passo como a prova da fé - pisar o invisível, apostar a vida em algo que não vejo com os olhos naturais mas em que deposito toda a minha confiança. Só que, na caminhada da fé, nenhuma ponte sólida e visível se estende sob meus pés até o outro lado. Meus passos são sustentados, mas um de cada vez.
Ah, quantas vezes olho à minha frente e me apavoro porque nada vejo de concreto. Quero ver para crer e não há nada visível. Posso, entretanto, volver os olhos para trás e constatar a realidade concreta da ponte que já atravessei. Vejo os marcos sólidos que a sustentam e sinto-me encorajada a dar o próximo passo...ainda que a ponte continue invisível sob meus pés.
Se eu não crer naquilo que não vejo, não poderei trilhar o caminho da fé, que leva à vida sobrenatural, "visto que andamos por fé, e não pelo que vemos" (2 Cor. 5:7)


Publicada pela Editora Ultimato no livro Pastorais para o ano 2000

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!