Quando a presença de Deus nos atrai


Por: Peterson Amicuchi

“... Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada...” (Lucas 10.38,42.)

De acordo com a Bíblia, quando Jesus chegou à casa de Lázaro encontrou-se com as irmãs deste, Marta e Maria. Elas estavam exercendo as atividades diárias de casa. Maria, quando viu a Jesus, parou o que estava fazendo e foi logo assentar-se aos pés de Jesus, Marta, porém, continuou com seus afazeres, com as suas obrigações, como cuidar da vaidade, preocupar-se com as coisas pessoais.

Durante nossa caminhada de fé estamos, constantemente, buscando a presença de Deus em nossos cultos, no secreto do nosso quarto, nas reuniões nas casas, porém muitas vezes nos falta o temor para recebê-lo, Maria escolheu a boa parte, disse Jesus, escolheu estar com Ele, parar todos os outros afazeres para entregar aquilo que era de mais valioso, o seu tempo e sua atenção!

Quantas vezes nos esquecemos da presença tão especial de Jesus à nossa volta e nos preocupamos em cuidar da nossa vaidade, do nosso ego. Preocupamos-nos com as coisas que estão ao nosso redor. Maria se sentiu atraída pela presença de Deus, e toda vez que Jesus visitava a casa de Lázaro, ela o surpreendia com suas atitudes, era sensível à sua presença, o conhecia, temia a Ele.

Quando a presença de Deus está em nosso meio, tudo que está à nossa volta se torna fútil, títulos, posição na sociedade, ministérios, graduações... Nada permanece diante da presença de Jesus. Não há “vasos de alabastros e nem essências” mais valiosos do que a presença de Deus. E para se ter a presença dele é necessário uma entrega verdadeira. É preciso renunciar, não se preocupar com os problemas que nos cercam. Não quebrar o alabastro significa não se entregar de todo coração. É guardar a essência para o que verdadeiramente importa.

Muitos à sua volta podem criticá-lo por causa da sua entrega a Jesus, dizendo que isso é uma grande perca de tempo. Sua família pode achá-lo louco por querer servir a Deus em vez de “curtir” as atrações desse mundo. Seus companheiros de trabalho podem pensar que é imprudência da sua parte dizer que “Deus tem mais para sua vida” do que apenas cultuar status e títulos. Mas isso é normal, pois “o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (1 Coríntios 2.14).

Mas você tem se dedicado ao Senhor, tem entregado sua melhor essência? O que representa essa essência valiosa em sua vida? O que você tem de valor para entregá-lo?
Quero encorajá-lo a fazer como Maria, irmã de Lázaro, entregue o seu melhor, não se importe com o valor da renúncia, porque a recompensa será Jesus, a melhor parte! Faça essa valorosa escolha, seja atraído pela presença de Jesus!


Missionário, formado em Gestão de RH. Líder do Ministério de Artes Freedom - Igreja do Evangelho Quadrangular – Brodowski/SP. E-mail: ministerio_freedom@hotmail.com / www.ministeriodeartesfreedom.com

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!