"Porém ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum." (At 28.5.)

Ouve, Senhor, a batalha é renhida
Mas o sol já se põe, e logo ela é ? Nada.
Eu preciso estar de pé, ao soar o clarim.
O inimigo já vem para derrubar e ferir,
E, empurrando, faz tudo para nos ver cair.
Mas tua mão, eu sei, está bem estendida!
E tendo até mesmo a alma ferida,
Sendo golpeada na esperança,
Eu sei que, tua mão nos alcança,
Nos concede alento, nos dá segurança.

Uma ilha chamada Malta abriga um grupo de náufragos. São soldados romanos, prisioneiros escoltados, marinheiros de um navio alexandrino afundado e alguns cristãos, entre eles o apóstolo Paulo. Caía uma chuva miúda que trazia o frio. Com as roupas e o corpo molhados, e muito cansados, os sobreviventes do naufrágio fizeram uma fogueira, ajudados pelos bárbaros. (Assim eram chamados todos os povos não-conquistados por Roma.)

Então, Paulo, ao apanhar um feixe de gravetos, é picado por uma víbora venenosa, que fugia das chamas, ficando-lhe presa na mão. Contudo ele a sacode ao fogo e não sofre nenhum mal. Os naturais da ilha, vendo que Paulo não morria, começaram a dizer ser ele um deus. E, ali naquele lugar, o apóstolo pôde anunciar Jesus.

As aventuras que vivemos em cada dia devem sempre nos levar à proclamação do evangelho. Os outros estão vendo como reagimos aos problemas. Não devemos perder as oportunidades de falar do amor de Cristo. Mesmo como náufrago, com frio e sem teto, o cristão pode encontrar um meio de vencer a “serpente” da morte e do pecado, e testemunhar que seu Deus é real e poderoso.

Pai, ajuda-me a honrar teu precioso nome com o meu testemunho. Amém.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!