Salmo 125 e as estações do ano



Por Almir Xavier da Silva

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.
Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel!
 
Note a beleza dessa poesia hebraica.

Se confiarmos em Deus não seremos abalados de forma alguma, permaneceremos firmes para sempre!
O verso não diz que o monte ficará isento de ser assaltado pelas inclemências do tempo. Sol, chuva, frio, calor, neve, granizo... todas essas intempéries climatológicas castigam o monte nas quatro estações do ano, mas ele está lá, firme e inabalável.
Nós também somos incomodados por problemas em todas as estações da nossa vida.
Tem dias que em plena "primavera" da nossa vida, o tempo insiste em mandar "chuvas". Mas, se confiarmos em Deus, logo perceberemos que elas são necessárias para regar as flores.
O verso seguinte revela que assim como os montes rodeiam a cidade de Jerusalém, assim é Deus conosco. Ele está a nossa volta desde agora e para sempre. Note, a Bíblia diz "desde agora", significa então que no momento em que escrevo esse texto e no momento em que você está lendo, Deus está a nossa volta, nos guardando e protegendo. Ele é onipresente, pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo através do Espírito Santo. O salmista ainda acrescenta o "para sempre" e não apenas nos "verões" e "primaveras" da vida.
O salmista segue afirmando que a maldade dos ímpios não prevalecerá para sempre e que estes não ficarão sem impunidade. Toda prosperidade que hora conquistam, não passa de meros dias de sol, mas a verdadeira "primavera" está no porvir.
Antes que o justo "estenda a suas mãos para maldade", Deus manifestará a Sua providência divina, livrando seus filhos das sendas tortuosas do inverno.
Ele fará o bem aos "retos e puros de coração" e assim haverá "paz sobre Israel"!
Não importa em que estação do ano está a sua vida, se você confiar em Deus, será inabalável como o Monte Sião.
Mesmo que você se encontre numa noite interminável de inverno siberiano, a confiança no Santo de Israel fará com que você se sinta sempre nas águas cálidas de uma praia recifense em um dia de verão.
 
Que Deus te abençoe!
 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!