Eu sou a porta

“Eu sou a porta”, disse Jesus. (João 10.9)

Quantas portas já foram fechadas para você nos momentos mais difíceis de sua vida?
A sensação de abandono e de impotência que nos invade nessas horas deixa-nos arrasados.
Assim é a vida; portas se fecham aqui, outras se abrem ali. Nunca temos a certeza de que alguém vai nos acolher. Tudo depende de tantas coisas...
 
Há portas que só se abrem mediante um passaporte; outras necessitam de um cartão de visitas de alguém importante, através de suborno, de senhas, de códigos secretos...
Há portas onde a entrada depende de condição social, intelectual, cor, etc.
 
Mas há uma porta que nunca está fechada para nós.
É verdade que ela é estreita. Por isso muitos desistem de entrar por ela, preferindo as portas largas da vida que o mundo lhe escancara.
Jesus é essa porta estreita; Ele é a porta para a salvação. Mesmo sendo estreita, os horizontes que se abrem aos olhos dos que por ela entram são infinitos.
É uma porta que se abre para a vida eterna.
 
Salvação, além de nos levar ao reino de Deus, também é liberdade, vida em abundância, alegria, paz, confiança, transformação de vida.
Salvação representa cura e restauração das nossas angústias, relacionamentos e desencontros, cura das feridas do coração, causadas pelo desprezo, pela amargura e pelas frustrações.
É o restabelecimento da dignidade do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus.
A salvação traz de volta ao homem o desejo de viver, lutar, compreender e ser útil.
Um novo relacionamento com Deus só é possível através de Jesus, o único Mediador entre Deus e os homens. (1 Timóteo 2:5)
Jesus é a porta pela qual precisamos  passar para receber o perdão, a libertação interior, o poder do Seu Espírito...e a vida fluirá naturalmente da fonte de águas vivas.
Portanto, escute a voz do Mestre; não escolha entrar pela porta larga, espaçosa; não se iluda com os prazeres que ela lhe oferece, porque, no final, ela leva à perdição, e são muitos os que entram por ela (Mateus 7:13).
 
Entre pela porta estreita, o caminho pode ser apertado, mas é o único caminho que leva à vida eterna, e são poucos os que acertam com ela (Mateus 7:14)
Esta porta não se fecha; são os braços de Jesus, o Senhor.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!