MEMORIAIS


Os patriarcas hebreus deixaram marcas inamovíveis na história de Israel.
Abraão, Isaque e Jacó eram construtores de altares. Não deixaram cidades e casas edificadas, pois viviam em tendas. Não construíram sistemas fluviais, pois cavavam poços. Não construíram templos, pois edificavam altares ao El Shadday, o Deus Todo Poderoso.
Viviam em tendas porque eram peregrinos. Cavavam poços porque eram transeuntes. Construíram altares porque eram adoradores.
Não encontraremos na história de Israel construções do arquiteto Abraão, mas altares do crente Abraão. Pouco se fala de Jacó, o poceiro, e muito de Israel o "príncipe que luta com Deus."
As gerações não futuras não herdaram grandes templos edificados pelos patriarcas, mas poderosos exemplos de fé, temor e submissão ao Senhor. Seus feitos materiais foram apagados pelo tempo, todavia, os valores e as lições espirituais que viveram permanecem altissonantes.
Deixemos, pois, às gerações futuras, marcos espirituais.


Lições Bíblicas - CPAD

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Amado! Há uma indicação de premiação para você lá no http://www.pregar.com.br/. Seu blog merece,

    Um Grande Abraço, do seu amigo LUcas

    Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tatiane!

    Sou esposa de Eliseu Antonio Gomes, e venho avisar que o seu blog foi premiado! A avaliação partiu do meu marido, que, por circunstâncias de saúde, não pôde avisar a você por ele mesmo.

    Veja as regras para validação do prêmio em http://belverede.blogspot.com/

    Parabéns!

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá sou a Catiane Cantero, e venho avisar você que o seu blog foi premiado! A avaliação do prêmio partiu de mim mesma, gosto muito de seu blog e o indiquei ao prêmio.
    Veja as regras para validação do seu prêmio em http://catianecantero.blogspot.com/

    Parabéns!

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!