Eu a atrairei...


"... eu a atrairei, e a levarei para o deserto... E lhe darei, dali, as suas vinhas..." (Os 2.14,15)


Que lugar estranho para se acharem vinhas - o deserto! E será que as riquezas de que uma alma precisa podem ser encontradas no deserto, que é um lugar de solidão, e onde, se perdidos, dificilmente achamos a saída? Parece que sim! E não é só isto, mas o "Vale de Acor" (que significa amargura) é chamado, no texto, de "Porta de Esperança". E ali ela cantará como nos dias da sua mocidade! Nós nunca sabemos onde Deus esconde as suas águas. Vemos uma rocha e não podemos imaginar que ela abriga uma fonte. Vemos um lugar pedregoso e não sabemos que esconde um manancial. Deus me guia a lugares difíceis e depois eu descubro que entrei na habitação das fontes eternas.



Fonte: Mananciais no deserto - Lettie Cowman




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!