QUANDO DEUS SE MOVE


Um dos maiores dilemas para homens e mulheres que aceitam o desafio de andar com Deus é aprender a acompanhar a Sua sombra, a sombra da Sua presença. Foi assim com o povo no deserto. A relação daquele povo com o seu Deus, era baseada na dependência. O texto de Números 9.16, 17 apresenta um povo assim, submisso, reverente ao mover de Deus, "... quando a nuvem se erguia... os filhos de Israel se punham em marcha... onde a nuvem parava... se acampavam..." Uma das nossas mais presentes tentações tem a ver com o fato de projetarmos alguns caminhos para nós, que não são os caminhos Dele. Então perdemos a visão da dependência. No deserto não era assim. Por meio do seu movimento Deus guiava o seu povo.


Quando Deus se move percebemos a Sua presença, quando Deus se move Sua vontade é revelada, quando Deus se move Seus propósitos e caminhos se tornam claros. A pergunta é: O que é necessário para que Deus se mova? O versículo 15 do capítulo 9 de Números parece nos dar uma dica, "... no dia em que foi erguido o tabernáculo... a nuvem o cobriu, a saber, a tenda do Testemunho..." Havia uma obra a ser concluída, um momento marcado na história, um dia a ser celebrado! O tabernáculo fora construído sob a orientação do próprio Deus, para Glória e Louvor Dele. Essa é a condição para que Ele se mova sobre qualquer obra que parte das nossas mãos. Antes de ser nossa, a obra precisa ser projeto do Eterno. Algo que construímos sob a sua regência e que precisa ser necessariamente veículo de Testemunho.


Quando Deus se move aprendemos a andar no Seu tempo. O tempo tem sido um senhor implacável. Nossa agenda frequentemente se sobrepõe à vontade de DEus. Nossa mente delibera, nossa alma deseja e o nosso corpo executa, muitas vezes sem perceber a vontade do Pai. A nossa desculpa tem a ver, quase sempre, com o tempo. O povo no deserto não tinha agenda. O seu tempo pertencia ao Senhor. Pronto para marchar, pronto também para acampar, pronto para obedecer.


Talvez seja impossível viver sem dilemas, mas certamente é possível andar à sombra do Eterno, provar da Sua presença e sentir a Sua aprovação. Esse é a nossa maior recompensa. Engana-se quem folga ser usado por Deus. O maior desafio é ser aprovado por Ele. Deus se move para aprovar aquilo que lhe é agradável. Foi assim no passado e é assim no presente. Ele não mudou, continua se movendo no meio do seu povo.


Paz!


(Pr. Eduardo Carpenter)

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Realmente ás vezes somos levados a sair da direção do Altíssimo devido a vários fatores do mundo secular e acabamos adiando muitas coisas que Ele quer fazer em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Esse mover faz toda a diferença...

    Você já viu vidas sem novidade alguma? É a ausência do mover de Deus.

    Israel provou novidades... e que novidades! Maná caindo do céu, água brotando da rocha, codornizes aos milhares vindo sabe-se lá de onde, nuvem ao sol em pleno deserto, mar se abrindo ao meio... Uau!

    E mesmo sabendo disso há tanta gente por aí distraída... desperdiçando possibilidades que o Senhor nos dá hoje de vivermos também, pessoalmente, o Seu mover... a Sua presença.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal!
    O mover de Deus está intimamente ligado à sua Palavra, ou seja, sem o Verbo de Deus nada acontece. esse Verbo é Jesus, logo, Jesus é a ação de deus em nossas vidas. Qual é o segredo para uma vida debaixo do mover? Confiar em Jesus! Em tudo! Ainda que a circusntância diga não, confie. Ele sempre, eu disse sempre, tem o melhor pra vc.
    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Olhe só em nosso blog um texto que fala sobre isso

    http://www.onelight.com.br/2012/10/consulte-deus-e-mova-se.html

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!