Horário de prova do Enem diferenciado para os sabatistas

As inscrições para o Enem 2009 ficam abertas até o dia 19 de julho (23:59h), somente pela Internet. Este ano, os inscritos ao novo Enem realizarão a prova em dois dias: 03 e 04 de outubro, sábado e domingo, a partir das 13h (horário de Brasília-DF). Ainda assim, os participantes cujas religiões guardam o sábado não precisam se preocupar – nesses casos, os inscritos deverão comparecer aos locais de prova junto com os demais, mas poderão aguardar em local próprio e só começar a responder aos cadernos de questões após o final do dia.

Para um melhor atendimento e operacionalização do processo, pede-se que os guardadores de sábado informem sua condição no sistema de inscrições do Enem 2009. Ao preencher a ficha eletrônica, basta que o participante declare que necessita de atendimento especial. Os sabatistas que já se inscreveram e não prestaram essa informação, podem fazê-lo no sistema de acompanhamento até o final das inscrições.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h55, no horário de Brasília-DF, para todo os inscritos. Apesar de começarem a responder as provas em horário diferenciado, os participantes sabatistas também terão 4h30 para responderem ao caderno da Prova I, com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.


Fonte: Inep/MEC

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!