Se Deus é por nós, por que perdemos as batalhas da vida?


Essa é a pergunta que não quer calar, se Deus é por nós, por que sofremos as derrotas das batalhas da vida? Será Deus o culpado ou nossa teimosia e soberba? No livro de Deuteronômio 20.1-4, Deus deu a Moisés leis de como seriam as guerras contra as cidades inimigas e como deveriam agir e reagir. Será que temos obedecido à voz de Deus, ou temos agido por conta própria diante dos conflitos diários?Porque perdemos as batalhas da vida?

1º PERDEMOS QUANDO SUPERDIMENSIONAMOS O INIMIGO- No versículo 1 Deus fala através de Moisés dizendo que eles não deveriam temer os inimigos, mas hoje em dia tanto quanto naquela época temos o péssimo hábito de aumentar o tamanho dos nossos problemas e desafios. Uma simples gota num copo de água vira um tsunami. Você é assim?


2º PERDEMOS QUANDO ACHAMOS QUE FOMOS ABANDONADOS - Temos sempre essa sensação de que nos maus momentos Deus nos abandona, ou não consegue ouvir o nosso clamor, e no verso 1b diz: Pois o Senhor, nosso Deus, que os livrou do Egito, está com vocês. Temos essa promessa de que nos bons e nos maus momentos o Senhor sempre estará conosco, creia nisso, você nunca estará sozinho.


3º PERDEMOS QUANDO LUTAMOS CONTRA OS INIMIGOS ERRADOS - No verso 3 diz: "Israelitas, escutem o que estou dizendo! Vocês estão aqui para lutar contra os inimigos. Parece uma palavra óbvia, mas não é. Nossa maior luta e nosso maior inimigo somos nós mesmos, nossa teimosia, falta de fé, arrogância, egoísmo. Nossa luta deve ser contra o pecado que nos assola gerando todo tipo de sentimento contrário a Palavra de Deus. Você tem lutado contra os inimigos certos?


4º PERDEMOS QUANDO NÃO DEIXAMOS DEUS LUTAR POR NÓS - V.4- pois o Senhor, nosso Deus, está com vocês para lutar ao seu lado e salvá-los do inimigo. Sempre queremos assumir o controle colocando Deus em segundo plano ou como simples bóia de salvação. Ele precisa assumir o controle, a direção de nossa vida. Necessário é a rendição, total submissão para que não venhamos a sofrer as derrotas das batalhas da vida, que são intensas, mas não invencíveis, se fizermos uso da arma certa: JESUS.


Seja um vencedor, permitindo que Deus assuma o controle de sua vida e lute as suas batalhas, você consegue fazer isso. Davi conseguiu, Daniel conseguiu, Sadraque e seus amigos conseguiram e saíram vitoriosos.


Que Deus te abençoe e te guarde...


Pastor Pedrão

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Ótima reflexão!
    Quase sempre nos vemos em meio ao que foi mencionado no post.
    Com certeza, devido as nossas falhas e fraquezas fazemos muita coisa que não deveríamos e acabamos por atrasar aquilo que Deus tem para nós.
    Que Ele nos ensine a cada dia, pois só assim é que conseguiremos superar nossas batalhas.
    Um abraço,
    Agnaldo Gomes
    www.despertaigreja.com

    ResponderExcluir
  2. Prezada Tatiana

    Sou leitor de seu blog. Mas desta vez venho aqui para lhe avisar que recebi uma honraria de um colega blogueiro. Ele me concedeu o selo “Melhores Blogs da Cristadade”, cujo mérito eu credito a Deus e aos internautas como você – fonte de edificação espiritual.

    Como regra, para fazer juz ao selo é necessário repassá-lo. Indiquei seu blog para tomar parte desta grata situação.

    Usei foto sua para ilustração.

    Por favor, venha ao meu blog e leia sobre os passos que precisam ser dados para tornar válida esta indicação.

    Toda honra e glória seja ao Senhor!

    Eliseu Antonio Gomes
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog, está sendo um prazer conhece-lo, os posts com certeza abençoam milhares de vidas... Fique com Deus

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!