QUANDO DEUS É O ALVO DA ESCOLHA



Um dia, um pastor de uma grande igreja convidou o seu amigo, já bem velhinho, para participar do culto. O seu amigo, que também era pastor, foi ao culto e lá sentou numa das primeiras cadeiras. O pastor, feliz em recebê-lo, convidou-o para subir no púlpito e o apresentou para a igreja. Assim que ele subiu no púlpito, começou a contar uma história:


”Certa vez um homem saiu para passear de barco com o seu filho e com um amigo de seu filho. O passeio estava muito agradável e eles passaram muito tempo no mar. De repente, veio uma grande tempestade, as ondas ficaram muito fortes, esmurrando o barco constantemente. Castigavam tanto o barco que ele chegou a virar. O pai conseguiu se segurar numa corda e com ela chegou até o barco. Naquele momento ele só conseguia pensar em seu filho e no amigo de seu filho, que já estavam bem afastados por causa da força das ondas. Então ele teve que fazer a escolha mais difícil de sua vida. Ele só tinha a corda que usou para chegar ao barco e os dois já estavam muito longe. Ele só poderia jogar a corda para um deles: ou ele salvava seu filho ou salvava o amigo do seu filho.”


O velhinho pára e pergunta para as pessoas que estavam na igreja:


- Para quem você jogaria a corda?


E todos responderam:


- Para meu filho, é claro!


Assim ele continuou a história:


- O pai pegou a corda, olhou para o seu filho com bastante convicção e disse: “Meu filho, eu te amo!” Então jogou-a para o amigo do seu filho e o salvou, deixando o seu filho morrer afogado.


O velhinho falou para a igreja que o pai jogara a corda para salvar o amigo do seu filho porque ele não conhecia a Deus, e o seu filho era um filho de Deus. Ele entendia a necessidade de falar de Deus para os que não o conhecem, e sabia que se o amigo de seu filho se afogasse ele morreria, e iria para o inferno. E o seu filho ao morrer, iria ao encontro do Pai (Deus) e seria acolhido por seus braços.


Na igreja todos ficaram muito indignados com esta história. Ao final do culto uma pessoa veio ao encontro do velho e falou:


- Mas que grande absurdo! Como você pode ter a coragem de subir no púlpito e falar essa história?


O velhinho olhou para aquela pessoa com uma grande paz nos olhos, e com bastante convicção e disse:


- Você achou isso realmente um grande absurdo?


- Claro que sim , ela respondeu.


Então o velhinho disse:


- Mas foi isso que Deus fez por você! Foi isso que ele fez ao deixar o seu filho morrer porque você quando ainda não o conhecia. E disse mais:


- Ah! Tem mais uma coisa... Você está vendo seu pastor, que hoje tem essa grande igreja? Pois foi para ele que eu joguei a corda naquele barco.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. isso é um máximo !

    http://lovizon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatiane,
    Passa no meu blog e veja o selo/premio para a sua página.
    Uma maneira de premiar e divulgar este excelente blog.
    Um abraço,
    Agnaldo Gomes

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!