Flores para Jesus
Na floricultura uma menininha tentava comprar flores. A vendedora já estava perdendo a paciência, a menininha começou perguntando o preço das mais belas e caras flores e foi assim até as mais baratas. Então a vendedora lhe perguntou quanto tinha e ela lhe mostrou algo em torno de 15 centavos. E a vendedora lhe disse:
- Com isso você não conseguirá comprar nada aqui.
E ela respondeu:
- É tudo o que tenho e eu preciso dessas flores para dar à minha mãe.
Então eu me aproximei e perguntei se poderia ajudar, pois para dar flores à mãe era um gesto nobre que não podia deixar de ajudar. E disse à vendedora que fizesse um bonito buquê e eu pagaria pelas flores. Nesse momento percebi que a menininha estava com um triste olhar mesmo tendo conseguido as flores. Me abaixei e carinhosamente afaguei seu rostinho e algumas lágrimas rolaram. Pedi-lhe para acompanhar até sua casa com a intenção de acalmar aquele coraçãozinho tão apertado.
Saímos de mãos dadas e caminhando lado a lado pude perceber os passinhos ligeiros da pequenina como se tivesse pressa. E assim nos aproximamos de uma casinha simples e que estava com muitas pessoas em frente e dentro da casa. As pessoas olhavam para a menina e para as flores que ela trazia em seus bracinhos. E ela sem falar com ninguém foi adentrando a casa e eu a seguia.
Ao entrarmos na sala pude então ver um caixão onde estava o corpo da mãe da menininha, que se aproximou e beijou o rosto de sua mãe e disse:
- Um dia a senhora me disse que para entrar no céu temos que levar flores nas mãos. Então agora a senhora pode entrar no céu, pois já tem as flores para oferecer a Jesus.
Pense nisso!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.
Volte sempre!