Vice-presidente da Assembléia de Deus na Penha (RJ), igreja que atualmente tem cerca de 12 mil membros, o pastor Silas Malafaia é um conferencista internacional cada vez mais conhecido entre os evangélicos e não-evangélicos no Brasil e no exterior. Organizador de grandes eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, realizado anualmente, ele tem como principal objetivo defender a fé cristã, os princípios e os valores éticos, morais e espirituais da Igreja de Jesus Cristo e pregar de forma clara e objetiva a mensagem do Evangelho.
Passeando pela blogosfera, cheguei ao blog Genizah e me deparei com isto:
O amigo Danilo teve que se conter muito para, ele também, não passar os limites da boa educação e postura cristã - atitude que seria facilmente entendida e compreendida diante de tamanho disparate.
Muitos altares já tiveram suas funções alteradas o que já é do conhecimento de todos (alguns viraram palanque eleitoral, outros palco para artistas gospel entre outras coisas); mas tranformá-lo em lugar de manifestação clara de pornografia, sensualidade e pouca-vergonha é demais para minha cabeça!!! Será que Fernando Pessoa estava correto ao afirmar que "tudo vale a pena se alma não for pequena."
MISERICÓRDIA TRÊS VEZES!!! MISERICÓRDIA, MISERICÓRDIA, MISERICÓRDIA.
Pensando com os meu botões e analisando isso que acabamos de assistir, me perguntei: - Será que tais líderes consentem tais absurdo respaldados na palavra de Paulo? "Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." (1 Co 9.22)
Gostaria que você deixasse sua opinião sobre esse triste episódio que, com certeza, não deve ser algo isolado. Vale tudo para se ganhar alguns?
Depois do seu comentário, responda também a nossa enquete.
Com amor e tremor.
PS.: PARA EVITAR MAL-ENTENDIDOS, REESCREVI A POSTAGEM E DEIXEI AS MINHAS SUPOSIÇÕES DE LADO (PARA NÃO DIZER QUE SE FOSSE DEUS ESQUECERIA A MISERICÓRDIA DIANTE DE TAL DISPARATO).
Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
Deus fez tudo que existe?
Um estudante respondeu corajosamente:
- Sim, fez!
- Deus fez tudo, mesmo?
- Sim, professor - respondeu o jovem.
O professor replicou:
- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau.
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.Outro estudante levantou sua mão e disse:
- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
- Sem dúvida - respondeu o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?
- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:
- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.
- E a escuridão, existe? - continuou o estudante.
O professor respondeu:
- Mas é claro que sim.
O estudante respondeu:
- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não.
O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca.
Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
- Diga, professor, o mal existe?
Ele respondeu:
- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
Então o estudante respondeu:
- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor.
O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações.
É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz".
Nunca questione: “Por que Deus deixou? Por que Deus não fez nada?”
Sempre medite e examine: “Por que nos distanciamos de Deus? Por que O retiramos da nossa vida?”
Quanto mais vivemos longe de Jerusalém, mais corremos riscos de feridas profundas. Estas feridas visam nos matar.
Satanás é o único interessado nisto. Essas feridas nos impedem de continuar caminhando, nos impedem de ter comunhão com a família e os amigos...
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. Salmos 119:7
O judeu e sua tradição semanal do Shabat
“A introdução semanal deste ritual em nosso lar marca o fim das preocupações materiais e compromissos do cotidiano. Apenas ao término (com o completo anoitecer do sábado), o Shabat terá exercido a influência desejada sobre cada um: curará feridas, aliviará preocupações e dará maior vitalidade para enfrentar a próxima semana. O ciclo se repetirá, assegurando à nós uma maior qualidade de vida, física e espiritual.” AS FERIDAS SÃO SETAS MALIGNAS Acompanhe a passagem de Lucas 10 (vs 30-34): Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. (vs 30)
Passamos a correr muitos perigos quando deixamos Jerusalém, que representa o lugar da adoração. Esta é a razão verdadeira das feridas em nós.
Jericó, por sua vez, quer dizer “sua Lua, sua doce fragrância" – ENCANTAMENTO/ATRAÇÃO
31Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo.
32De igual modo também um levita chegou naquele lugar, viu-o, e passou de largo.
Um sacerdote ou um levita, fazendo este caminho, se tornará insensível às feridas dos outros.
33Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;
A palavra usada no original para designar compaixão é splagchnizomai – o mesmo sentimento de Jesus quando via as multidões. – Spleen sympatheric
34e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.
AZEITE – Presença do Espírito Santo VINHO – Alegria verdadeira que flui do Senhor ESTALAGEM – Lugar de descanso, cuidado - IGREJA/COMUNHÃO/CORPO DE CRISTO
35No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.
DOIS DIAS – Alusão aos dois mil anos, ou dois primeiros estágios desta era da graça. Ele voltaria no terceiro dia, o milênio.
QUANTO MAIS VIVEMOS LONGE DE JERUSALÉM, MAIS CORREMOS RISCOS DE FERIDAS PROFUNDAS.
ESTAS FERIDAS VISAM NOS MATAR – Satanás é o único interessado nisto. Estas feridas nos impedem de continuar caminhando. Estas feridas nos impedem de ter comunhão com os da família e amigos.
MAS JESUS É O DONO DA ESTALAGEM. - I Pedro 2: 21 a 25
21Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. 22Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; 23sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se naquele que julga justamente;
24levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
25Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
VOLTANDO A JESUS – Adoração, comunhão, Palavra, Igreja/Corpo de Cristo!
Quais são as minhas feridas? Quanta coisa tenho sido impedido de realizar, prosseguir, por causa das feridas. Que caminho tenho tomado, para sofrer tantas feridas?
O que fazer para tomar o caminho de volta a Jerusalém, fugindo dos perfumes, atrações de Jericó e seu comércio?